Rampa da Pedra Bonita

Foram quase 13 anos e neste domingo, pela primeira vez, visitei a rampa da Pedra Bonita de onde turistas e amantes do parapente e da asa delta descem contemplando a imponência de parte da cidade do Rio de Janeiro.

pedra bonita-17

A medida que vai subindo, deixa para trás o estresse e a correria. O barulho dá lugar ao silêncio apenas interrompido pelas corridas na rampa superior de onde decola o pessoal que inicia a viagem de asa delta.

pedra bonita-14

Assim como 48 horas antes pude sentir a mesma sensação olhando a cidade do alto da Vista Chinesa, neste domingo me convenci que o problema somos nós no meio dessa loucura chamada “cidade”. Talvez seja o meio que nos modifique, talvez sejamos nós mesmos que não nos permitimos esse tempo ocioso para deixar de ter os mais diversos e fúteis estímulos para reencontrar-nos com a nossa essência.

pedra bonita-11

Nesses últimos dias descobri quanto é bela e imponente a paisagem… quanto é gigantesca e poderosa essa natureza. Nós, os invasores, é que não temos verdadeira dimensão das coisas e das consequências das atitudes que nós tomamos cada dia, todos os dias.

pedra bonita-8

pedra bonita-7

pedra bonita-6

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s