O Ligeirão nem tão ligeiro

A inauguração do BRT Transoeste pela Prefeitura do Rio de Janeiro tinha sido marcada para este mês de maio. Mas já passou a primeira metade do mês e por enquanto nada de começar a operar. Pelo menos nesta última sexta-feira (18), foram vistas as novas unidades sendo testadas nas estações da Avenida das Américas no Recreio dos Bandeirantes.

Serão vários corredores exclusivos para os novos ônibus na cidade que receberá a final da Copa das Confederações no ano que vem, da Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 que permitirão uma melhor qualidade no transporte dos passageiros além de reduzir o tempo da viagem entre locais distantes.

O Ligeirão é a linha BRT que unirá Santa Cruz com Barra da Tijuca e que passará pelos bairros de Campo Grande, Guaratiba e Recreio dos Bandeirantes na Zona Oeste da cidade. Outras linhas unirão a Barra da Tijuca com a Zona Norte, Penha e o Aeroporto Intenacional Tom Jobim na Ilha do Governador.
As unidades possuem ar condicionado, segundo pode se ver nas imagens o que permitirá uma viagem mais agradável durante a época de altas temperaturas. Também haverá linhas chamadas “coletoras” que farão percursos entre os bairros e as linhas BRT.

As obras, que incluem também a extensão do Metrô até o início da Barra da Tijuca vindo da Zona Sul e financiadas com recursos do BNDES, visam melhorar o pobre serviço de trasportes públicos da segunda cidade do país e porta de entrada do turismo internacional e desta forma receber ambas competições internacionais de maneira eficiente.
Confira os gastos previstos nas obras de infraestrutura da Prefeitura do Rio de Janeiro

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s